Search

Nota de pesar –  Antônio Delfim Netto 

A Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, lamenta o falecimento de Antônio Delfim Netto. 

O ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento e ex-deputado federal, faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos.

Sua contribuição inestimável para a economia brasileira, ao longo de décadas, deixou um legado profundo e duradouro. Delfim Netto não foi apenas um acadêmico de excelência, mas também um servidor público dedicado, tendo desempenhado papel fundamental em momentos cruciais da história econômica do país.

Delfim Netto fez parte do início da AEB, quando era ministro da Fazenda, em solenidade realizada no dia 27 de janeiro de 1971 no auditório do CNC-RJ. No mesmo ano, em julho, a AEB divulgou matérias sobre os pronunciamentos de Delfim Netto  em seu primeiro boletim “O exportador Brasileiro”. Ainda quando ministro participou do primeiro ENAEX, em 27 de novembro de 1972.

Conhecido por ser um dos maiores economistas do país e peça chave no momento histórico conhecido como “milagre econômico” , ocorrido durante os governos militares, exerceu forte influência em diversos governos.

Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas. Que encontrem conforto nas boas memórias e no impacto positivo que ele teve na vida de tantos.

Que sua alma descanse em paz.

VEJA TAMBÉM: