A casa do Comex

A AEB, Associação de Comércio Exterior do Brasil, é uma das mais tradicionais instituições do país. Criada em 1970, ao longo dos anos foi a casa de diversos nomes de peso em seu hall de figuras atuantes, figuras estas que se fundem à história da economia nacional e mundial.

Sempre visando a expansão consciente e sustentável do comércio exterior de bens e serviços, a AEB representa o setor frente à órgãos e entidades públicos e privados, nacionais e internacionais, defendendo os interesses de seus associados.

Para isso, a instituição mantém interlocução permanente, de forma constante, com os poderes Legislativo and Executivo, buscando incentivar políticas e ações para uma inserção cada vez mais competitiva do Brasil no mercado internacional.

Atualmente, a AEB possui representantes em aproximadamente 20 conselhos nacionais e estaduais nas áreas de comércio exterior, relações internacionais, agricultura e agropecuária, transportes, indústria, comércio, portos e trabalho e empregos, espalhando sua atuação de maneira abrangente e sistemática.

Além disso, a AEB trabalha de forma incessante para fortalecer a discussão e ampliar a difusão do conhecimento no setor. A instituição é a responsável por três dos maiores eventos de comércio exterior de produtos e serviços do Brasil e América Latina: Enaex (Encontro Nacional do Comércio Exterior), Enaserv (Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços) e Emex (Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior), além de oferecer todos os anos, vários cursos e workshops de diversas áreas de interesse.

Com uma presença constante na mídia nacional e internacional, a AEB ainda possui diversos canais atuantes e muito abrangentes quando o assunto é facilitar a aquisição da informação.

Contando com um portal de informações e notícias atualizado periodicamente, além de uma forte presença nas principais redes sociais e nos e-mails de seus assinantes e associados, a AEB busca garantir o acesso à informação de qualidade de forma fácil e democrática.

E é isso. A AEB é uma instituição tradicional, com forte presença e ampla visibilidade, cada vez mais necessária para os interesses e objetivos das empresas brasileiras, tanto aqui quanto lá fora.