Roberto Tadros é o novo Presidente de Honra da AEB

Na última quarta-feira (19/10), durante Assembleia Geral Ordinária da AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) José Roberto Tadros teve seu nome aprovado por unanimidade como novo Presidente de Honra da AEB, substituindo o ex-ministro Ernane Galvêas, que nos deixou recentemente.

“Estou profundamente honrado. Quero agradecer de coração todos os pares da AEB por terem escolhido meu nome e a certeza que posso dar aos senhores é que honrarei este galardão e estarei sempre à disposição para continuar ajudando o desenvolvimento das exportações brasileiras através da AEB”, discursou o novo Presidente de Honra.

Roberto Tadros durante a Assembleia de 19/10/2022.

Há muitos anos, a CNC e a AEB vêm desenvolvendo, em conjunto, atividades em prol do comércio exterior do Brasil, e foi esta atuação que levou à indicação do nome de José Roberto Tadros.

“A CNC é uma das entidades que participaram da criação da AEB em 1970, assinando a ata de constituição, e tem estado presente ativamente em todos os Enaex, além de nos oferecer as instalações onde estamos sediados. Por isso, a escolha do novo Presidente de Honra da AEB, seguindo a mesma linha do ministro Ernane Galvêas, que também era da CNC, foi aprovada por unanimidade”, justificou José Augusto de Castro, presidente executivo da AEB.


VEJA TAMBÉM: