Regulação – Mediação de Conflitos Comerciais na Logística de Comércio Exterior @ Intermodal 2022

A AEB marca presença na Intermodal 2022 (17/03, São Paulo), ocupando importante espaço na Arena 2, com palestra a respeito da resolução de conflitos do Comércio Exterior.

Roberta Portella, cofundadora e Diretora Executiva da CAAEB, na companhia do respeitado mediador Daniel Carvalho, abordou os aspectos essenciais do procedimento de mediação, sobretudo a sua aplicabilidade no ambiente de negócios internacionais. A celeridade, o custo reduzido, a confidencialidade e a construção conjunta de soluções foram os destaques apresentados pelos palestrantes na abordagem comparativa com os demais métodos de resolução de conflitos.

O público, formado por renomados players do setor logístico brasileiro, foi ainda presenteado com a análise técnica de aplicação da mediação para casos recentes que ganharam notoriedade internacional, como a interrupção do Canal de Suez e os entraves decorrentes da guerra Rússia x Ucrânia.

Restou evidente que o uso da Mediação de conflitos na cadeia de suprimentos é tema urgente e contemporâneo. A AEB, através da sua câmara especializada está atenta ao cenário de conflitos globais e dispõe do corpo técnico adequado para atuação imediata, independentemente da complexidade do caso.

VEJA TAMBÉM: