Seja patrocinador do evento que aborda a atuação feminina na internacionalização de micro e pequenos negócios brasileiros

Com o objetivo de lançar luz sobre os aspectos que ainda representam barreiras à negociação internacional realizada por mulheres, os aspectos culturais desse contexto, a necessidade de capacitação e o desenvolvimento de competências necessárias à estruturação dos negócios transnacionais.

4º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES NO COMÉRCIO EXTERIOR

O Evento

 O Encontro de Mulheres no Comércio Exterior | EMEX, evento anual organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, tem o objetivo de incentivar a participação das mulheres nas operações que compõem toda a cadeia do comércio exterior brasileiro. Ambiente historicamente marcado pela hegemonia masculina, é inequívoco o fato de que o comércio exterior representa um dos maiores desafios para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, independentemente do seu nível de atuação, desde as posições mais operacionais aos cargos de liderança.

Com mais de 3 mil participantes em suas três edições, o EMEX reuniu representantes governamentais, executivas de importantes empresas brasileiras, prestadoras de serviços de diferentes setores da economia e empreendedoras desafiadas pelas dificuldades de alavancar micro e pequenos negócios no Brasil. Em todas as oportunidades, buscou-se dar evidência não somente ao alijamento das mulheres, mas à necessidade premente de construção de uma agenda prospectiva de inclusão e sustentabilidade que privilegie o papel da mulher nos negócios internacionais.

Agora, em 2024, é abordada a atuação feminina na internacionalização de micro e pequenos negócios brasileiros, com o objetivo de lançar luz sobre os aspectos que ainda representam barreiras à negociação internacional realizada por mulheres, os aspectos culturais desse contexto, a necessidade de capacitação e o desenvolvimento de competências necessárias à estruturação dos negócios transnacionais.

A partir dessa orientação, indaga-se:

Existe espaço para a micro e pequena empreendedora num comércio internacional sobre o qual ainda se questiona o lugar da própria MPE? Quem são essas mulheres? Quais são os seus maiores desafios?

E como as iniciativas público-privadas se estruturam para facilitar essa inclusão?

Quando e onde ocorrerá?

29 de maio de 2024, das 9h30 às 17h15
Av. General Justo, 307 – Auditório do 9º andar (CNC) – Centro – Rio de Janeiro

Público-alvo e Abrangência

Público presencial de 200 pessoas (capacidade do auditório) e mais participação virtual.

O EMEX reuniu representantes governamentais, executivas de importantes empresas brasileiras, prestadoras de serviços de diferentes setores da economia e empreendedoras desafiadas pelas dificuldades de alavancar micro, pequenos e médios negócios no Brasil.

Segmentos empresariais beneficiados

Empresas de importação e exportação, gerenciamentos de cargas e logística, marketing, gerenciamento financeiro e cambial, comissárias de despacho aduaneiro, companhias de transporte, empresas de consultoria, bancos, cooperativas, multinacionais, uma ampla variedade de setores, como manufatura, varejo, serviços, agronegócio, tecnologia e muito mais.

Patrocínio

Contrapartidas Patrocínio Diamante Patrocínio Ouro Patrocínio Prata
Logo no site do evento
Logo nas campanhas de e-mail
Logo na sinalização do evento
Agradecimento verbal na abertura e no encerramento
Distribuição de brindes
-
Relatório geral do evento
-
Veiculação de propaganda durante os intervalos
-
-
Postagem dedicada em redes sociais do evento
-
-
QR code durante a transmissão
-
-
Aplicação do logo em crachá
-
-
Aplicação do logo nos certificados
-
-
Investimento
Consulte com a AEB
R$ 10.000,00
R$ 5.000,00

Entrar em contato

Ao clicar no botão abaixo, você concorda em permitir que a AEB/Enaex armazene e processe as informações pessoais enviadas acima para fornecer o conteúdo solicitado, divulgações de outros conteúdos, produtos e informações de marketing.

Aguardamos o seu contato!

Há 50 anos a AEB tem estado presente nos debates sobre temas relevantes do comércio exterior brasileiro, integrando comitês ou reuniões governamentais, além de promover a aproximação e interação entre os setores privado e público envolvidos na cadeia de negócios nos mercados internacionais.
2024 © Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB | Desenvolvido por ulysses