Rio de Janeiro Busca Sediar Conferência Mundial de Tecnologia Aduaneira

No cenário de busca por oportunidades de destaque no cenário internacional, o Rio de Janeiro avança em sua missão de se tornar sede de eventos globais. Na reunião inicial realizada no dia 02 de abril, com a Organização Mundial de Aduanas (OMA), representada por Ludovic Thanay, a cidade demonstrou um compromisso sólido e um entusiasmo contagiante, impressionando o representante da OMA com seu engajamento e animação.

O objetivo principal desta reunião foi dar os primeiros passos rumo à viabilização da candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar o WCO Technology Conference and Exhibition, evento previsto para acontecer de 15 a 17 de outubro de 2024. O evento é de suma importância para a troca de conhecimentos e avanços tecnológicos no âmbito aduaneiro, reunindo especialistas e profissionais de todo o mundo.

Entre os participantes desta reunião crucial estavam representantes de instituições-chave do Rio de Janeiro, todos unidos na missão de promover a candidatura da cidade para sediar este importante evento internacional. a reunião contou com os seguintes participantes:

Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Fabiana Misse – Diretora de Marketing

Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), Marcio Fortes de Almeida – Diretor

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ), Otavio Santos Silva Leite – Assessor da Presidência

Visit Rio, Roberta Werner – Diretora Executiva

Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (SINDAERJ), Otávio Gomes Rodrigues – Vice-Presidente

Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro – Presidente Executivo; Arthur Jorge de Jesus Pimentel – Presidente do Conselho de Administração

Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Ruy Barreto Filho – Presidente do Conselho Superior

Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), José Carlos Raposo Barbosa -Presidente

A cidade do Rio de Janeiro se mantém esperançosa e dedicada na defesa de sua candidatura para sediar este importante evento global. A continuidade desse processo reflete o compromisso do Rio em se posicionar como um polo internacional de inovação e conhecimento no campo aduaneiro, promovendo o intercâmbio de ideias e avanços tecnológicos em escala global.

Através da união e colaboração demonstradas nesta reunião, o Rio de Janeiro continua sua jornada na defesa e promoção de suas atividades aduaneiras e turísticas, impulsionando seu crescimento econômico e fortalecendo sua reputação como um destino profissional e turístico de excelência.

VEJA TAMBÉM: