Agradecimento de Cesário Ramalho da Silva, Presidente Institucional da Abramilho

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Caro José Augusto,

Agradeço por me incluir neste evento tão significativo para o agronegócio como é o ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DO COMERCIO EXTERIOR, que nos permite analisar o cenário atual da produção de alimentos no país, que passou nas últimas 4 décadas de importador para exportador e alcançou a primeira posição em vários segmentos, assim como analisar as tendências e desafios para a indústria alimentícia no mundo.

Sabemos quão importante é o agronegócio na economia mundial e espero ter contribuído nas reflexões que devem ser feitas sobre a posição do Brasil como peça importante no cenário global avançando para atender as demandas crescentes do país e do mundo.

O Brasil construiu um sistema produtivo altamente eficiente e competitivo no que se refere ao agronegócio. Com isso passou a ocupar posição de destaque nas exportações e também no processo de desenvolvimento econômico brasileiro gerando mais empregos, mais renda, mais riqueza.

Parabenizo a Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB que nesses 50 anos de atividades vem contribuindo extraordinariamente para a construção de uma agenda propositiva que coloca o Brasil hoje desempenhando um importante papel nos mercados internacionais.

Foi gratificante participar com 5.000 pessoas e com aplausos da imprensa no Brasil.
Será um prazer participar em futuras oportunidades.

Com estima e consideração,

Cesário Ramalho da Silva
Presidente Institucional
Abramilho

VEJA TAMBÉM: